Domingo terminam as inscrições para concorrer a dez cargos na Prefeitura

brasao-prefDomingo terminam as inscrições para concorrer a dez cargos na Prefeitura

Quem quiser concorrer a uma das vagas do concurso aberto pela Prefeitura de Curitiba tem até domingo (24/3), às 17 horas, para fazer a inscrição em um dos dez cargos para os quais ainda é possível se candidatar. Os quatro editais para estes cargos e a ficha de inscrição estão publicados no site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, instituição responsável pela organização do concurso. O endereço é www.nc.ufpr.br.

Ao todo, o concurso da Prefeitura tem vagas para 23 cargos de diversas áreas. Parte deles teve o período de inscrições encerrado na quinta-feira (21/3).

Ainda estão abertas as inscrições para os cargos de Procurador, Arquiteto, Auditor de Tributos Municipais, Biólogo, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Sanitarista, Gestor da Informação, Professor de Educação Infantil e Agente Administrativo. Os dois últimos são cargos que exigem nível médio de escolaridade.

Saúde adota medidas para recompor equipes e ofertar mais consultas médicas

mutirao-sabado

Para garantir a qualidade do atendimento nas unidades de saúde, o prefeito Rafael Greca determinou nesta segunda-feira (18/3) a adoção de medidas para recompor equipes e compensar a saída de profissionais.

“São medidas de curto e médio prazos que vão permitir superar a burocracia na contratação de médicos e trazer alento à população. Quando mais pudermos, mais faremos pela Saúde”, destacou o prefeito.

De imediato, Greca determinou o reforço, como sete médicos, no atendimento de quatro postos do Distrito Sanitário Bairro Novo: as unidades de saúde Coqueiros, Salvador Allende, Bairro Novo e São João Del Rey. Os profissionais começaram a trabalhar nesta segunda-feira.

Últimos dias para inscrições no concurso da Prefeitura

Concurso

Termina na quinta-feira da semana que vem, dia 21 de março, o prazo de inscrição para o concurso da Prefeitura de Curitiba relativo aos editais de número 1, 2, 3 e 4 nos seguintes cargos: Fiscal, Fiscal de Obras e Posturas, Técnico Agrícola, Analista de Desenvolvimento Organizacional, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Florestal, Engenheiro Químico, Médico Veterinário, Nutricionista, Zootecnista, Profissional do Magistério- Docência II.

As inscrições poderão ser feitas até as 17 horas do dia 21 de março pelo site no núcleo de concursos: nc.ufpr.br. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até 22 de março.

Saiba onde se vacinar contra febre amarela neste sábado

FA

Neste sábado (16/3), a Prefeitura vai ofertar a vacina contra febre amarela em sete unidades de saúde. São elas: Jardim Gabineto, Sabará, Taiz Viviane Machado e Oswaldo Cruz, na CIC; Parigot de Souza e Salvador Allende, no Sítio Cercado; e Vila Machado, no Pinheirinho.

O diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Alcides de Oliveira, destaca que vacina é a principal forma de prevenção da doença. “As pessoas devem se vacinar, especialmente as que vão viajar para regiões de mata e litoral, onde o mosquito transmissor da febre amarela circula”, explica.