Aplicativo Saúde Já Curitiba chega a cinco milhões de acessos

donizete-app

Aplicativo Saúde Já Curitiba chega a cinco milhões de acessos

O comerciante Donizete Cândido, 47 anos, usuário da Unidade de Saúde Eucaliptos, no Alto Boqueirão, é um dos fãs do Aplicativo Saúde Já Curitiba. Lançado pela Prefeitura em março de 2017, o app já contabiliza cinco milhões de acessos, 322 mil downloads e 593 mil agendamentos realizados.

Com a ferramenta, a Prefeitura inovou ao levar à população uma opção extra para o primeiro atendimento com enfermagem e com a odontologia nas 111 Unidades de Saúde de Curitiba. Segundo estimativas da Secretaria Municipal da Saúde, 65% dos atendimentos agendados por meio do app são encaminhados e solucionados no mesmo dia.

“Desde que foi lançado, o aplicativo demonstrou o vanguardismo de Curitiba em inovação em saúde”, afirma a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak. “É o acesso à saúde na palma da mão”, diz.

Propaganda para os vizinhos
Cândido usa o aplicativo desde o lançamento. Ele é fã da ferramenta e adora fazer “propaganda” do app para os vizinhos.

“Quando eu descobri que não precisava mais madrugar na fila da unidade de saúde para conseguir atendimento, nunca mais deixei de usar o aplicativo. Agora só marco por ele”, afirma Cândido.

Ele explica o funcionamento da ferramenta. “O atendimento agendado pelo aplicativo é com a enfermagem, para que a equipe faça uma triagem e, logo após, faça o encaminhamento para médico”, diz. “Se a pessoa for para a fila madrugar, vai passar pela triagem da enfermagem do mesmo jeito”, explica.

Em março desde ano, o aplicativo Saúde Já Curitiba chegou a sua quarta versão, trazendo cada vez mais agilidade ao serviço nas unidades de saúde.

Além do agendamento dos atendimentos, o Aplicativo Saúde Já Curitiba também emite a confirmação de encaminhamentos de consultas com especialistas, tem a carteira vacinal do usuário, informações sobre o pré-natal das gestantes e orientações para situações de emergências em saúde.

Leia Mais: 

Enfermagem é a responsável pelo primeiro atendimento nas unidades de saúde

Aplicativo Saúde Já agora tem função para a futura mãe acompanhar a gestação

Saiba como agendar atendimentos pelo aplicativo Saúde Já Curitiba