Aplicativo Saúde Já entra na terceira fase com mais opções para os usuários

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Uma nova versão do aplicativo Saúde Já está disponível para os usuários do SUS Curitibano na App Store (para quem usa celular com sistema iOS) e na Play Store (celulares com Android). Com isso, o aplicativo entra na sua terceira fase, desde que foi lançado há um ano. A ferramenta, que já era inovadora para marcação de atendimento na unidade de saúde com enfermagem e odontologia, se torna ainda melhor, com as atualizações.

A partir de agora, entre outras novidades, o usuário terá a sua carteira de vacinação virtual disponível, com informações sobre as próximas doses, vacinas em atraso e aplicadas.

Outra inovação importante ao dia a dia dos usuários do SUS Curitibano é a possibilidade de fazer, a partir do aplicativo, a confirmação para consultas especializadas e exames, após o atendimento e encaminhamento realizado na unidade de saúde.

A terceira fase do aplicativo ainda traz uma caixa de mensagens para recebimento de informações sobre saúde e informações com endereço e horário de atendimento da unidade em que o usuário está cadastrado.

“O aplicativo Saúde Já foi um compromisso de campanha do prefeito Rafael Greca e uma das primeiras medidas que tomamos em 2017. É uma grande inovação no sistema de saúde de Curitiba”, diz a secretária municipal da saúde, Márcia Huçulak.

Arantxa Torquato, 22 anos, viu no ônibus uma publicidade sobre o aplicativo, ficou curiosa e resolveu testar. “Eu achei mais fácil do que ter que me deslocar até a unidade para ficar numa fila. Foi só baixar, marcar e vir no horário para ser atendida”, contou.

Ela lembra que antes do aplicativo ela precisava ir para a fila às 7 da manhã para garantir atendimento. Segundo ela, as novidades da terceira fase do aplicativo Saúde Já são bem-vindas. “Na era digital tudo é com aplicativo. É mais praticidade para cuidarmos da nossa saúde. Facilita a vida”, afirma.

A aposentada Olinda Fontana Moscon, 75 anos, ainda não conhecia a ferramenta, mas ficou animada com a novidade, depois que os funcionários da unidade de saúde Ouvidor Pardinho mostraram a ela. “Assim que chegar em casa, eu vou baixar no meu celular”, afirmou.

A dona de casa Marilene Soares de Miranda, 43 anos, já usa o aplicativo há dois meses, depois que foi orientada na unidade de saúde. “É uma tecnologia avançada. Antes tínhamos que ficar numa fila para passarmos por uma avaliação. Agora agendamos essa avaliação e a consulta é marcada em seguida”, afirmou.

Segundo ela, o aplicativo é fácil de usar. “Qualquer um acerta e com as novidades vai facilitar mais a nossa vida. Vou baixar a atualização hoje mesmo”, disse.

Praticidade

O aplicativo Saúde Já foi baixado mais de 100 mil vezes. Desde março de 2017, quando foi lançado, já foram feitos 98,5 mil agendamentos com a enfermagem pela ferramenta. Desde outubro de 2017, quando o aplicativo começou a oferecer agendamento com odontologia, já foram marcados 29 mil atendimentos deste tipo pela ferramenta.

Quem já tem o aplicativo instalado em seu smartphone – tanto nas plataformas Android ou iOS –, basta fazer uma atualização do programa para usar as novas funções. Para novos usuários do serviço, a instalação é gratuita e pode ser baixada na App Store na Play Store. O acesso também pode ser feito via internet, na página saudeja.curitiba.pr.gov.br.

Veja as novidades do aplicativo:

Atualizações:

Carteira de vacinação virtual com informações sobre as próximas doses, vacinas em atraso e as aplicadas;
Confirmação de consultas especializadas e exames após o atendimento e encaminhamento da unidade de saúde (com emissão e compartilhamento do comprovante);
Caixa de mensagens para recebimento de informações sobre saúde;
Informações com endereço e horário de atendimento da unidade em que o usuário está cadastrado.

Funcionalidades que já eram oferecidas e que continuam ser oferecidas:

Agendamento do primeiro atendimento com a enfermagem;
Agendamento do primeiro atendimento odontológico;
Cadastro provisório;
Cadastro de dependentes;
Orientação para o portador de deficiência auditiva que precisar de um intérprete de Libras para atendimento;
Impressão de comprovante no acesso feito via internet (saudeja.curitiba.pr.gov.br);
Edição do perfil.