Moradores da regional CIC participam da II Jornada Mundial do Pobre

Dia do Pobre

No último domingo (18/11), mais de 300 moradores da regional CIC compareceram à II Jornada Mundial do Pobre. O evento foi realizado pela paróquia Santa Edwirges, que convidou famílias em situação de vulnerabilidade para um almoço. A ação alusiva ao Dia Mundial do Pobre contou com a parceria da Secretaria Municipal da Saúde.
Com a presença do odontomóvel, do trailer do “A hora é Agora” e de uma equipe do Consultório na Rua, foi ofertado aos convidados, avaliação odontológica, aferição de pressão arterial e a realização de teste rápido para HIV/AIDS.
Ao todo, 51 pessoas passaram por avaliação odontológica no odontomóvel e outras 68 verificaram a pressão arterial. Também foram realizados 21 testes rápidos para HIV, acompanhados de orientações sobre formas de prevenção.

Houve ainda a oferta de cortes de cabelo, aulas de dança e brincadeiras para as crianças, oferecidas por empresas e profissionais da região que abraçaram a causa.
A ação foi resultado de uma soma de esforços da comunidade paroquial, com empresas e moradores, que realizaram doações dos alimentos para o almoço. Ao todo mais de 100 voluntários atuaram no projeto.