Professora entrega biscoitos para os 150 vacinadores do Pavilhão da Cura

bolachasCom gratidão e uma boa pitada de doçura a professora aposentada Rosane Terezinha Bordenovisky preparou uma surpresa em homenagem aos vacinadores e profissionais da saúde que trabalham Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.

Depois de receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, nesta segunda-feira (27/6), Terezinha passou de cabine em cabine e entregou a cada um dos 150 profissionais da saúde um pacotinho de biscoitos que preparou na cozinha de casa.

“É uma forma de agradecer o que essas pessoas estão fazendo pela gente, pelo trabalho incansável. Tudo que já passaram e estão aí, firmes e fortes fazendo o trabalho lindo e com tanto carinho”, disse a professora, moradora do bairro Pilarzinho.

Terezinha conta que teve ajuda da família para preparar os biscoitos. O marido João Bento e as filhas Thaiane e Thaísa também colocaram a mão na massa para homenagear os profissionais.

Para deixar o presente ainda mais emocionante, cada pacotinho foi acompanhando da seguinte mensagem: "Gratidão a vocês profissionais da saúde, que despertam em cada um de nós a esperança de dia melhores!"

A surpresa fez a vacinadora Amanda Gabrieli chorar.

“É gratificante quando agradecem pelo nosso trabalho, poque às vezes a gente recebe as pessoas de braços abertos e nem sempre temos isso de volta. Então, essa homenagem dá mesmo um alívio”, disse Amanda.

Em Curitiba, cada vacinador chega a aplicar por dia entre 100 a 150 doses de imunizante contra a covid-19, nesta que é a maior e mais desafiadora campanha de vacinação da história.

Um milhão de vacinados
Nesta segunda-feira (27/6) Curitiba chegou ao marco de um milhão de vacinados com ao menos uma dose. Somadas às segunda doses, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde já aplicaram, desde janeiro, 1.348.077 doses de vacinas contra a covid-19.