11º Encontro de Saúde Coletiva

11o ESCC 3

“Educação Colaborativa para promover a população saudável e feliz”

Datas: 14, 15 e 16 de julho de 2020

Local: Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil - R. Konrad Adenauer, 442 - Tarumã, Curitiba - PR, 82820-540.

O 11º Encontro de Saúde Coletiva de Curitiba “Educação Colaborativa para promover a população saudável e feliz” propõe difundir experiências e práticas exitosas que serão apresentadas pelos servidores da SMS Curitiba possibilitar a apresentações de Trabalhos Acadêmicos de Graduação e de Pós-Graduação desenvolvidos no âmbito das SMS Curitiba.

Concomitantemente será realizado o e o 2º Encontro de Integração Ensino-Serviço no SUS Curitiba “A ciência produzida no SUS Curitiba”, realizada por alunos e pesquisadores que utilizaram a estrutura da SMS Curitiba como campo de aprendizagem.

Compartilhar as experiências realizadas na atenção à saúde é um importante método de Educação Permanente e Gestão do Conhecimento. As experiências aplicadas em serviço, quando sistematizadas e apresentadas ao conjunto dos trabalhadores em encontros coletivos possibilita trocas de conhecimento visando promover reflexões e mudanças que podem representar o aprimoramento dessas competências e a qualificação da atenção à saúde aos cidadãos curitibanos.

Objetivo: Incentivar a produção, divulgação e compartilhamento de experiências exitosas entre servidores da rede de SUS Curitiba, bem como de pesquisadores, professores e alunos das Instituições de Ensino conveniadas, com vistas a melhorar a qualidade da atenção à saúde dos curitibanos.

Objetivos Específicos: (1) Consolidar os Encontros da Saúde Coletiva como um instrumento metodológico de Educação Permanente com vistas à gestão do conhecimento na SMS Curitiba; (2) Difundir os programas estratégicos das SMS entre os servidores, alunos e corpo docente das Instituições de Ensino conveniadas a SMS Curitiba; (3) Estimular a produção de trabalhos científicos dentro da SMS Curitiba e das Instituições de Ensino conveniadas; (4) Registrar e divulgar o conhecimento e as experiências produzidas na aplicação prática das rotinas de trabalho na rede SUS Curitiba; (5) Propiciar a troca de experiências entre os servidores da rede municipal de Curitiba e academia (Instituições de Ensino convidadas) que utiliza como campo de práticas a rede SUS Curitiba.

1. Instruções para Preparação e Inscrição dos Resumos dos trabalhos no 11º ESCC.

2. Eixos temáticos para Inscrição dos Resumos dos trabalhos no 11º ESCC