Ouvidoria do SUS Curitiba

A Ouvidoria do SUS Curitiba é um canal de comunicação entre os cidadãos e a Secretaria Municipal da Saúde, para o acolhimento de manifestações relacionadas aos serviços prestados pelo SUS no município de Curitiba, como informações, solicitações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios, buscando melhorar a qualidade do atendimento à população. O cidadão, por meio da Ouvidoria, contribui com a administração pública, fortalecendo a  participação social e o diálogo entre as partes.

 

Como Funciona

. Recebe e analisa as manifestações
. Remete ao setor competente
. Acompanha o tratamento
. Verifica a conclusão das manifestações
. Apresenta resposta ao manifestante
.
Orienta o cidadão sobre os serviços ofertados pelo SUS Curitiba


Fale Conosco:

 Antes de registrar uma manifestação, procure o equipamento de Saúde relacionado a sua demanda ou questionamento, podendo ser Unidade Básica de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento, Centro de Atenção Psicossocial, Hospital, Serviços vinculados ao Sistema Único de Saúde.
  • O principal meio de comunicação da Ouvidoria do SUS Curitiba é o 0800-644-0041, com ligação gratuita, das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira.
  • Central 156 - Atendimento 24 horas, pelo telefone 156 ou via chat no Portal 156 – link  https://156.curitiba.pr.gov.br
  • Se necessário atendimento presencial:  

       Rua Francisco Torres, 830 – Andar Térreo – Centro
       Funcionamento das 08h às 12h30min e 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.