CMS recebe representante do Tribunal de Contas do Estado do Paraná

20200212 141738CMS recebe representante do Tribunal de Contas do Estado do Paraná

A 356ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Curitiba (CMS), realizada na tarde de hoje (12/2) contou a participação do representante do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), André Fadel. Convidado pelo presidente do CMS, Adilson Tremura ele apresentou aos conselheiros o Programa de Controle Social “É da sua conta!”.

Durante a apresentação ele abordou o baixo interesse da população em se informar sobre as execuções de políticas públicas, e também do papel fundamental do Controle social.

O Programa implantado pelo TCE/PR no segundo semestre de 2019 reúne iniciativas diversas com p objetivo de fortalecer o controle social e estimular a cultura da participação cidadã. Entre as ações estão capacitações, eventos e projetos interativos voltados para públicos variados, desde jovens até grupos organizados.

O presidente do Conselho, Adilson Tremura agradeceu a presença e ressaltou a importância dessa aproximação entre os setores. “Essa parceria entre o Conselho Municipal de Saúde e o Tribunal de Contas do Paraná mostra uma aproximação da instituição com a sociedade, é também uma forma de reconhecimento do trabalho voluntário realizado pelos conselheiros de saúde de Curitiba”, agradeceu.