Curitiba registra mais duas mortes de moradores da cidade por covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou, neste domingo (3/5), mais duas mortes de moradores de Curitiba com infecção pelo novo coronavírus. Um caso é o de um homem de 62 anos, que estava entre os pacientes graves acompanhados pelo município. Ele tinha doença pulmomar crônica e hipertensão arterial. Ele estava internado há seis dias.

A outra vítima é uma mulher de 70 anos, que estava internada há mais de 20 dias. Ela sofria de insuficiência cardíaca, hipertensão, diabetes, hipotireoidismo e insuficiência renal.

Agora, Curitiba totaliza 25 mortes por covid-19 em moradores da cidade.

Novos casos

O boletim epidemiológico também mostra mais nove novos casos confirmados da doença neste fim de semana, totalizando 623 casos de covid-19 confirmados desde o início da pandemia na capital, em 11 de março.

Além dos confirmados, existem outros 119 casos em investigação e 1.397 foram descartados. Também nesse período, desde o início da pandemia, 470 pacientes estão recuperados, foram liberados do isolamento.

Segundo o boletim deste domingo, 60 pacientes com covid-19 estão internados em hospitais da cidade, 33 em UTIs, sendo 20 precisando do auxílio de ventilação mecânica (respirador).

Números da covid-19 em Curitiba

1.397 casos descartados
119 casos em investigação
623 casos confirmados
470 liberados do isolamento
25 óbitos