Com duas novas vítimas, Curitiba chega a 31 óbitos por covid-19
Uma criança de 5 anos e um idoso de 80 anos são as mais recentes vítimas da covid-19 em Curitiba. As vítimas faleceram nas últimas 24 horas, totalizando 31 óbitos por covid-19 em moradores da capital paranaense.
Desde o início da pandemia, em 11 de março, foi o primeiro óbito de uma criança moradora da capital. Ambos pacientes tinham histórico de doenças neurológicas graves e também pulmonar. A criança estava internada havia duas semanas e o idoso, há uma semana.
Além dos óbitos, a Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta quarta-feira (13/5) mais 15 novos casos de infecção pelo novo coronavírus.
Com a atualização do boletim epidemiológico, Curitiba chega a 774 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 561 estão recuperadas.
Há ainda outros 259 casos em investigação. Desde o início da pandemia, foram descartados 1.638 resultados de testes para o novo coronavírus feitos em moradores da cidade.
Internamentos
Atualmente 68 pacientes confirmados com a covid-19 estão internados em hospitais da cidade, 34 em UTI, e oito precisando do auxílio de ventilação mecânica (respirador).
A mediana de idade das pessoas confirmadas é 44 anos, e dos pacientes internados é de 58 anos. Dos óbitos a mediana é 80 anos.
Além dos 31 óbitos confirmados até agora, a secretaria já investigou 184 mortes por suspeita de covid-19, sendo 178 descartadas e seis em investigação.