Abertas inscrições para composição das Comissões Temáticas 2022

Abertas as inscrições para composição das Comissões Temáticas em Saúde do Conselho Municipal de Saúde de Curitiba (CMS), para o ano de 2022. Participe, o Controle Social precisa da participação social para construção constante do SUS.

Podem se inscrever conselheiros representantes de entidades (municipal, distritais e/ou locais - titulares e/ou suplentes), representantes de entidades legalmente constituídas (indicação através de ofício e é necessário que a entidade possua CNPJ ativo), e comunidade.

As inscrições encerram no último dia útil de fevereiro.

Os interessados devem enviar nome completo, e-mail, telefone (s), entidade que representam, bem como em qual (ou quais) Comissão (ou comissões) desejam participar para o e-mail do Conselho Municipal de Saúde de Curitiba O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

As reuniões das Comissões estão acontecendo em meio virtual, devido a pandemia do novo coronavírus e, são abertas à participação da comunidade mediante a inscrição prévia por formulário disponibilizado pela Secretaria Executiva nos canais oficiais de comunicação do CMS.

O direito a voto é apenas para os representantes das entidades conselheiras. Demais participantes têm direito a voz.

Qual o Papel das Comissões Temáticas?

De acordo com o Regimento das Comissões (acesse aqui), elas têm por finalidade propor, fiscalizar e acompanhar medidas que permitam implementar a política de saúde no município de Curitiba, especificamente na sua área de atuação, subsidiando o Conselho Municipal de Saúde. As Comissões têm caráter permanente e consultivo, e são formadas por representantes de todos os segmentos que compõem o Conselho Municipal de Saúde. De acordo com a Resolução 08 de 2018 - CMS o Conselho Municipal de Saúde de Curitiba atua com 7 Comissões que se reúnem mensalmente. São elas:

• Comissão de Assistência à Saúde
  • Comissão Permanente de Revisão de Regimento, Regulamento e Legislação