Presidente do Conselho de Saúde Curitiba visita conselho de Foz do Iguaçu

Viagem para FozMesmo durante suas férias, o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Curitiba, Adilson Tremura, não deixou de exercer sua função e foi visitar o presidente do Conselho de Saúde de Foz do Iguaçu, André Ricardo Cório, a fim de trocar “figurinhas” – disse ele - sobre a gestão dos conselhos.
Durante sua visita, eles conversaram sobre suas experiências, à procura de estabelecer um contato para que no futuro os conselhos possam corroborar.
“O objetivo maior é uma reunião com todos os presidentes dos conselhos de saúde do Paraná, para discutir as questões de saúde e resolvê-las" disse Adilson.
Com isto, ambos os conselhos criam vínculos em busca do fortalecimento do exercício do controle social no país. Curitiba conta com um conselho de saúde robusto e atuante, mas é necessário garantir que haja uma sustentabilidade dessa atuação no futuro. Segundo o presidente isso depende da conquista de um espaço cada vez maior pelos conselhos de outras cidades.
“Precisamos estreitar laços para ampliar os conselhos de saúde e ajudar cada vez mais a população usuária do SUS de todas as regiões, a ampliação dos conselhos é dar voz aos usuários e trabalhadores da Saúde Pública” disse Tremura.