Com apenas 15 mil doses disponíveis, Curitiba faz dia da repescagem

Com um estoque de cerca de 15 mil doses, insuficiente para ampliar novas faixas etárias do público geral, Curitiba terá nesta terça-feira (22/6) repescagem da vacinação da primeira dose contra a covid-19.

A repescagem será para todos trabalhadores da educação básica e também do ensino superior com 25 anos completos ou mais; para quem tem 50 anos ou mais; gestantes e puérperas; pessoas com comorbidades; e pessoas com deficiência.

O atendimento será feito em 11 pontos de vacinação, um por regional e o Pavilhão da Cura, no Parque Barigui (lista abaixo).

Curitiba vacina professores do ensino básico de 25 anos ou mais

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba ampliará, a partir desta sexta-feira-feira (18/6), a vacinação contra covid-19 para professores e trabalhadores da Educação Básica com 25 anos ou mais, tanto da rede pública quanto da rede privada.

Serão vacinados professores e trabalhadores de creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino básico profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Secretaria Municipal da Saúde também ampliará a faixa etária de vacinação dos professores do ensino superior para 25 e mais.

Boletim 426: Curitiba registra 20 mortes e 867 casos de covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta quarta-feira (16/6), 867 novos casos de covid-19 e 20 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Quatorze destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas.

As vítimas são nove homens e onze mulheres, com idades entre 40 e 85 anos. Sete pessoas tinham menos de 60 anos.

Até o momento foram contabilizadas 5.817 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Novos casos
Com os novos casos confirmados, 229.202 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 215.172 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

São 8.213 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Leitos do SUS
Nesta quarta-feira (16/6), a taxa de ocupação dos 548 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 está em 102%.

A taxa de ocupação dos 746 leitos de enfermarias SUS covid-19 está em 85%. Há 109 leitos vagos.

A SMS esclarece que os dados da ocupação de leitos em Curitiba são dinâmicos, com alterações ao longo do dia.

Números da covid-19 em 16 de junho
867 novos casos confirmados
20 novos óbitos (14 nas últimas 48h)

Números totais
Confirmados – 229.202
Casos ativos – 8.213
Recuperados – 215.172
Óbitos – 5.817

Por falta de imunizantes, Curitiba amplia vacinação somente para professores

Por falta de doses, Curitiba não ampliará, nesta quinta-feira (17/6), a vacinação contra a covid-19 da população em geral. A Secretaria Municipal de Saúde aplicou todo o estoque de doses enviado pelo Governo do Estado para esse público e não há vacinas em quantidade suficiente para atender uma nova faixa etária. Nesta quarta-feira (16/6) Curitiba vacinou pessoas com 53 anos e mais.

O atual estoque, com cerca de 44 mil doses, já está comprometido para a vacinação dos grupos prioritários com cronogramas já abertos.

Vacinação de trabalhadores do ensino superior é ampliada para 40 anos ou mais

ensino superior

A partir desta quinta-feira (17/6) serão vacinados contra a covid-19 os professores e demais trabalhadores das instituições de ensino superior com 40 anos ou mais, tanto os da rede pública quanto da privada.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu 15.346 doses de imunizantes para atender os profissionais do ensino superior e está realizando um escalonamento por idade para a vacinação.