Com mais de 2 milhões de usuários, app Saúde Já tem espaço garantido no smartphone do curitibano
Ter os exames médicos armazenados no celular junto de todas as outras informações de saúde, tais como vacinas pendentes, agendamentos, atestado médico para apresentar na empresa, exames laboratoriais, além da prescrição para obter medicamentos, é uma realidade em Curitiba.
Até pouco tempo atrás, isso era apenas uma ideia, mas no dia 12 de abril de 2017, a Prefeitura de Curitiba tornou tudo isso possível ao lançar o aplicativo para smartphones Saúde Já Curitiba.
De lá para cá, o serviço conquistou 2,3 milhões de usuários e se converteu na principal ferramenta de comunicação entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.
Além dos smartphones, tanto pela plataforma Android como IOS, o Saúde Já pode ser acessado pela versão web no computador.
“A tecnologia tem sido nossa grande aliada para facilitar o acesso da população ao atendimento de saúde. Curitiba é o exemplo de que o SUS pode dar certo e por isso nós vamos continuar investindo em novas funcionalidades do aplicativo Saúde Já Curitiba e melhorar ainda mais o atendimento”, disse a secretária municipal da Saúde, Tatiane Filipak.