Nova campanha tem recursos lúdicos para envolver a população no combate à dengue

2206 campanha dengue2Nova campanha tem recursos lúdicos para envolver a população no combate à dengue

Uma nova campanha de comunicação contra a dengue começa a tomar as ruas de Curitiba nesta semana. Com o tema “Vire a água parada e o mosquito que se vire”, a ideia é convocar a população para ajudar no combate ao Aedes Aegypti de uma maneira divertida.

“Mesmo com todo mundo sabendo que não pode deixar água parada, as pessoas continuam deixando. Então, resolvemos fazer diferente, convocando para ação com uma campanha divertida e ‘chiclete’, que não sai da cabeça, para ninguém esquecer”, explica a secretária municipal da Comunicação Social, Cinthia Genguini.

De uma maneira lúdica, a campanha traz personagens como o balde, o lixinho, o vasinho de plantas, o pneu, a caixa d'água, de forma a lembrar situações em que é preciso redobrar os cuidados para não manter a água parada.

A campanha estreou na última semana nos mobiliários urbanos da cidade e nesta semana será ampliada em disparos de e-mail, mensagens de celular, ligações telefônicas com informação gravada, painéis digitais e na TV dos ônibus.

Na sequência, a campanha será estampada em um painel de 6,9 m x 19,8 m na parede lateral do prédio da Secretaria Municipal da Saúde, que fica em uma área de grande movimentação próximo à Mariano Torres, no Centro. Após essa fase, a campanha entrará nas rádios com um jingle que promete não sair da cabeça.

Para a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella, a campanha ajuda a reforçar a mensagem para a população manter os cuidados em relação à eliminação dos focos do mosquito e à dengue durante todo o ano. “A campanha é uma forma lúdica de lembrar às pessoas de que não se pode deixar a água parada, que não podemos descuidar em nenhum momento”, diz.