Com Zé Gotinha, profissionais da Saúde recebem benção no Dia Nacional da Saúde

missa pela saúde imagem Ivan Marcos

Em celebração ao Dia Nacional da Saúde, nesta sexta-feira (5/8), os profissionais da saúde de Curitiba participaram de uma missa no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe em que receberam uma benção especial em reconhecimento ao trabalho que realizam diariamente para o cuidado de todas as pessoas.

A missa, promovida pela Arquidiocese de Curitiba e transmitira ao vivo para todo o Brasil pela rede TV Evangelizar, teve a presença de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba e da secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella.

Dois profissionais da SMS entraram vestidos de jaleco, simbolizando todos os profissionais do setor.

A missa contou também com a presença do Zé Gotinha, evocando a conscientização para que todos sigam se vacinando e vacinando familiares, protegendo a humanidade de doenças que podem causar sequelas e a morte prematura.

“Um momento de render graças a Deus pelo belíssimo trabalho desempenhado por tantos heróis anônimos de nossa sociedade e pedir que sejam perseverantes na profissão, mesmo diante dos desafios”, ressaltou o frei Anderson Rosa, assessor eclesiástico da Pastoral da Saúde Arquidiocesana.

A acolhida foi feita pelo padre Jorge Fortunato e a Santa Missa, e a missa, presidida pelo padre Fábio Eduardo Pinto, camiliano e assessor da Pastoral da Saúde. Ao final da celebração, os profissionais receberam uma bênção especial.

O Dia Nacional da Saúde é comemorado todo o dia 5 de agosto e faz homenagem ao médico sanitarista brasileiro Oswaldo Cruz que nasceu na mesma data no ano de 1872 e foi pioneiro no estudo de moléstias tropicais e da medicina experimental no Brasil.

No Dia Nacional da Saúde, profissionais da área recebem benção

Em celebração ao Dia Nacional da Saúde, nesta sexta-feira (5/8), os profissionais da saúde de Curitiba participaram de uma missa no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe para receberem uma benção especial, em reconhecimento ao trabalho que realizam diariamente para o cuidado de todas as pessoas.

A missa, promovida pela Arquidiocese e transmitira ao vivo para todo o Brasil pela rede TV Evangelizar teve a presença de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba e da secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella.

“Um momento de render graças a Deus pelo belíssimo trabalho desempenhado por tantos heróis anônimos de nossa sociedade e pedir que sejam perseverantes na profissão, mesmo diante dos desafios!”, ressaltou o frei Anderson Rosa, assessor eclesiástico da Pastoral da Saúde Arquidiocesana.

A acolhida será foi feita pelo padre Jorge Fortunato e a Santa Missa, presidida pelo padre Fábio Eduardo Pinto, camiliano e assessor da Pastoral da Saúde. Ao final da celebração, os profissionais receberam uma bênção especial.