Oficinas de Formação para o Controle Social no SUS

Incrição

Oficinas de Formação para o Controle Social no SUS

De fevereiro a julho de 2020, serão oferecidas 84 oficinas, em todos os estados brasileiros, para formar agentes do Controle Social em defesa do SUS. A atividade é oferecida pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), em parceria com o Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap). Essa é a segunda fase do Projeto de Formação para o Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS).

As oficinas são gratuitas e cada turma tem a duração de três dias. Entre os temas abordados, estão Conceito de Saúde e Concepção de Sociedade, Modelo de Atenção e Organização das Ações e Serviços no SUS, Orçamento e Financiamento.

O objetivo do curso é qualificar e capacitar conselheiros e conselheiras de Saúde. O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Curitiba (CMS), Adilson Tremura, convida os conselheiros de Curitiba para se escrever e participar.

“É uma ótima oportunidade de atualização para o membros do controle social. Essa é uma atividade que traz grandes contribuições e conhecimentos para a nossa atuação frente aos Conselhos de Saúde de Curitiba”, explicou.

Para participar basta acessar o site www.formacontrolesocial.org.br, escolher a turma de seu interesse e se inscrever.

Nesta edição, a organização do evento irá disponibilizar alimentação (café da manhã e almoço) e hospedagem para os participantes que não residem no município onde a oficina será realizada.

Confira o calendário completo das oficinas de formação: www.formacontrolesocial.org.br

Entenda o processo de seleção: www.formacontrolesocial.org.br/inscricao

Para mais informações acesse www.formacontrolesocial.org.br, ligue (54) 3313-6325 ou envie email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acompanhe do site do CNS: www.conselho.saude.gov.br

Siga a página do CMS: www.facebook.com/conselhodesaudedecuritiba