Curitiba tem 18 novos casos confirmados de covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta terça-feira (12/5) mais 18 novos casos de infecção pelo novo coronavírus em moradores de Curitiba. Com a atualização do boletim epidemiológico, Curitiba chega a 759 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 549 estão recuperadas.

Há ainda outros 263 casos em investigação. Desde o início da pandemia, foram descartados 1.573 resultados de testes para o novo coronavírus feitos em moradores da cidade.

“Dos pacientes com sintomas respiratórios testados, 75% não confirmam infecção pelo novo coronavírus”, diz Marion Burger, médica infectologista do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde.

Atualmente 68 pacientes confirmados com a covid-19 estão internados em hospitais da cidade, 34 em UTI, e nove precisando do auxílio de ventilação mecânica (respirador).

A mediana de idade das pessoas confirmadas é 45 anos e dos pacientes internados é 58 anos. Dos óbitos, a mediana é 80 anos.

Além dos 29 óbitos confirmados até agora, a secretaria já investigou 180 mortes por suspeita de covid-19, sendo 172 descartadas e oito ainda sem resultado.

Números da covid-19 em Curitiba
1573 casos descartados