CNS oferece curso online gratuito

Curso CNSJá estão abertas as inscrições para a 2ª turma do curso online de Participação e Controle Social. O Formulário online deve ser preenchido até dia 9 de junho, um dia antes do início das aulas, que será dia 10 de junho.

O objetivo de fortalecer o Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da participação ativa da sociedade em temas relacionados à transparência pública.

O curso é gratuito e direcionado para conselheiros nacionais, estaduais, distritais e municipais de saúde. Cada módulo terá 20h/aula, sendo que o segundo módulo será oferecido para os participantes que obtiverem nota igual ou superior a 60. O tempo para conclusão é de 60 dias.

O curso é uma iniciativa do Conselho Nacional de Saúde (CNS), por meio da Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento (Cofin) e da Controladoria Geral da União (CGU).

A Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) são as instituições parceiras que apoiam a promoção da integração entre o controle interno e o controle social de políticas públicas no país.

Sobre o Curso
O curso à distância é autoinstrucional e está estruturado em dois módulos: o básico, que aborda, entre outros temas, a participação e controle social vinculados aos desafios da democracia participativa, acesso à informação, orçamento. E o módulo temático, que aborda as questões de participação e controle social no âmbito do SUS, apresentando o conhecimento técnico necessário para a compreensão do orçamento e do financiamento da Saúde. Os participantes que obtiverem aprovação mínima de 60% receberão certificado de participação.

Faça aqui sua inscrição