Unidades de Saúde Pilarzinho e Vista Alegre passarão para a Regional Santa Felicidade

USs mapa

O Conselho Municipal de Saúde de Curitiba (CMS) comunica a mudança administrativa das Unidades de Saúde Pilarzinho e Vista Alegre. As duas Unidade de Saúde que hoje pertencem ao Distrito Sanitário Boa Vista passarão a pertencer ao Distrito de Santa Felicidade.

A mudança que acontecerá nas próximas semanas, não terá nenhum impacto na assistência prestada para a população, ou seja, nada mudará na rotina do atendimentos aos usuários vinculados à essas Unidades de Saúde. Também não haverá mudança de território.

O Conselho acompanhou as discussões sobre as alteração e se certificou-se de não haver impacto para os usuários. “Nós discutimos com a gestão, nos informamos como funcionaria essa mudança para ter certeza de que a medida visava garantir o melhor para a população”, explicou o presidente do CMS.

A alteração tem o objetivo de equilibrar a distribuição de Unidades de Saúde entre os Distritos Sanitários. O Boa Vista tem hoje 19 unidades sob sua gestão, enquanto Santa Felicidade tem 9. Após a mudança o Boa Vista passará a ter 17 unidades e Santa Felicidade 11.

Segundo o presidente é importante buscar esse equilíbrio administrativo. “Acredito que temos que prezar pela melhoria constante da qualidade do atendimento prestado pelo SUS. Se a mudança é para melhor, é papel do controle social compreender e apoiar”, ressaltou Tremura.

“Continuaremos atuando, acompanhando o atendimento dessas unidades, apoiando a comunicação entre os profissionais de saúde e a população local, e claro, fazendo as cobranças necessárias”, complementou Adilson.