Presidente do Conselho recebe primeira dose da vacina anticovid

Vacinação

“Hoje eu recebi a primeira dose de esperança”, disse o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Adilson Tremura nesta quinta-feira (1º/4), ao receber a primeira aplicação da vacina que imuniza contra a Covid-19. Com 67 anos completos, ele que é um grande defensor do SUS, faz parte do grupo que está imunizado em Curitiba nessa data.

Na Paróquia Santo Antônio, no Bairro Vista, onde foi imunizado ele aproveitou a oportunidade para parabenizar e agradecer os profissionais da saúde pelo trabalho incansável que vem sendo realizado pela categoria por mais de um ano de pandemia. “Precisamos reconhecer e agradecer esses guerreiros, que mesmo cansados, nunca desistem”, elogiou Tremura.

Adilson Tremura comenta, que embora tenha recebido a primeira dose da vacina os cuidados de prevenção tem que seguir. “Nosso sonho é que todos estejam imunizados, mas enquanto esse dia não chega, nós devemos seguir com o uso da máscara, higienização das mãos e evitando as aglomerações”, lembrou ele.

Segundo o presidente também é importante que os Planos de Vacinação sejam igualitários e respeitados, para que possa haver uma igualdade no país, e a garantia de proteção dos mais vulneráveis e expostos. “A ansiedade pela vacina é muito grande, mas todos devem esperar a sua vez, acompanhar os cronogramas de imunização e acreditar que a vacina aos poucos vai chegando para todos”, falou.

“Como conselheiro de saúde estou sempre acompanhando o andamento da vacinação em Curitiba e acredito que é nosso papel ajudar a comunicar e orientar os usuários do SUS”, complementou Adilson Tremura.