Reunião de Regimento, Regulamento e Legislação com presença 100% feminina

DSC 0683 2

Presença 100% feminina

Nesta segunda-feira (5/9), a comissão temática de regimento, regulamento e legislação do Conselho Municipal de Saúde (CMS). foi inteiramente ocupada por mulheres. O conselho já tem a sua maioria composta por mulheres, mas hoje, a reunião foi tomada pelo poder feminino. Isso mostra o engajamento e a voz ativa das mulheres na área da saúde.

Mulheres atuantes na Saúde curitibana

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mundo a fora, 70% dos trabalhadores da Saúde são mulheres. Em Curitiba, representam 81% do total. Dos 9,7 mil profissionais da SMS e na Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), 7,2 mil são mulheres.

Entre as profissionais da rede pública de Saúde da capital paranaense estão enfermeiras, técnicas de enfermagem, médicas, dentistas, assistentes sociais, educadoras físicas, psicólogas, fisioterapeutas, e várias outras profissionais, responsáveis por planejar, executar e manter toda a estrutura de atendimento e que foram ainda mais essenciais durante a pandemia.


Saiba mais sobre em: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/saude-publica-de-curitiba-mulheres-ocupam-os-principais-cargos-de-chefia/62848