Conselho participa da organização de evento do Dia Mundial da Saúde Mental

1O Conselho Municipal de Saúde marcou presença na programação do Dia Mundial da Saúde Mental. O evento ocorreu no dia 10 de outubro, na praça Rui Barbosa e na Rua da Cidadania, o objetivo é conscientizar sobre o cuidado com a saúde mental.
O dia foi marcado por muita música, dança e orientação. A programação contemplou diversas atrações, como apresentação de bandas dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) dos bairros da região, aulas de dança, oficinas de música e rodas de conversa. Também fizeram parte da programação orientações médicas e a oferta de cadastro único para programas sociais e de inclusão.
As exposições de produtos feitos por pacientes dos CAPS e residências terapêuticas, se tornaram uma atração à parte para as pessoas que circulavam pela praça, que, aliás, é um dos grandes terminais de linhas urbanas de Curitiba.
A conselheira de saúde, Anoema Santana, representante do conselho distrital Pinheirinho, que estava presente no evento, relatou que conversou com diversos participantes que elogiaram a iniciativa.
“Tinha uma equipe completa ali, foi uma coisa muito valiosa. Eu vi depoimentos de pessoas que descobriram no dia que existia esse apoio à saúde mental”, contou ela ao se referir sobre o trabalho realizados pelos CAPS e residências terapêuticas.
O evento foi uma realização em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Conselho Municipal, Fundação Estatal de Assistência à Saúde (Feas) e outros órgãos da Prefeitura também apoiaram a ação.