Conselho participa da entrega do "Oscar da Enfermagem" em Curitiba

Conselho participa da entrega do Oscar da Enfermagem em Curitiba 1 O Conselho Municipal da Saúde (CMS), representado pelo conselheiro Woldir Wosniak Filho, marcou presença na entrega do “Oscar da Enfermagem” realizado pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas). A Feas abriu na segunda-feira (22/5) a Semana de Enfermagem com homenagem a 24 profissionais de 12 serviços.

“É um reconhecimento merecido a esses heróis e heroínas que estiveram na linha de frente durante a pandemia da covid" disse o conselheiro, Woldir Filho, sobre os homenageados.

O "Oscar da Enfermagem" foi idealizado pela equipe assistencial do Hospital Municipal do Idoso para reconhecer profissionais que se destacaram durante a pandemia de covid-19. Foram realizadas duas edições do prêmio pelo hospital. A repercussão foi tão positiva que, neste ano, a homenagem foi ampliada para todas as unidades da Feas.

Foram entregues estatuetas de melhor enfermeiro e melhor técnico de enfermagem para representantes do Hospital Municipal do Idoso, Centro Médico Comunitário Bairro Novo, Serviço de Atenção Domiciliar Saúde em Casa (SAD), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Unidade de Estabilização Psiquiátrica (UEP) Casa Irmã Dulce, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Central Saúde Já Curitiba, Complexo Regulador, Central de Transporte Sanitário, Atenção Primária em Saúde e Núcleo de Atenção Especial.

“O Conselho Municipal da Saúde continuará defendendo a valorização e melhoria das condições de trabalho dos profissionais de enfermagem" afirma o conselheiro, Woldir Filho, ao final do evento.

Rodapé