Conselho participa de reunião do COMRESP

Conselho participa de reunião do COMRESPNa manhã desta terça-feira (20/6), o Conselho Municipal de Saúde participou da reunião do Comitê Municipal de Respostas às Emergências em Saúde Pública (COMRESP). O encontro ocorreu no Auditório C da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que teve como pautas: a situação da dengue em Curitiba, atualização da situação epidemiológica e assistencial das doenças respiratórias e a cobertura vacinal contra covid e influenza.

Pautas

A coordenadora do programa municipal de controle do Aedes aegypti, Tatiane Faraco e a médica infectologista Marion Burger, abordaram a importância da participação da população no combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A infectologista Marion, junto ao epidemiologista Diego Spinoza, apresentaram os dados sobre os números de doenças respiratórias, enfatizando a prevenção e o diagnóstico precoce. O diretor do Centro de Epidemiologia, Alcides Oliveira, destacou a necessidade de ampliar a adesão à vacinação contra covid e influenza.

Presenças

O evento contou com a presença do conselheiro Woldir Wosiacki Filho, representantes da defesa civil, a secretária Beatriz Battistella e membros da gestão da SMS.

“A participação do Conselho Municipal nessa reunião é fundamental para garantir a representatividade da comunidade, o controle social na saúde e para compartilhar as informações com a população”, declarou o conselheiro Woldir Wosiacki Filho.

Rodapé