Elogio as UPAs é destaque durante reunião plenária

WhatsApp Image 2023-06-29 at 14.23.40Durante a reunião do pleno, ocorrida em 14 de junho, após a apresentação do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), feito pela secretária Beatriz Battistella, houve declarações de elogios as Unidade de Pronto Atendimento (UPA) CIC e a UPA Boqueirão.

Dentre as declarações, a conselheira Cleusa Rodrigues Martins contou que procurou a UPA CIC, após sentir falta de ar devido a covid. Ela relata que o atendimento foi rápido, com uma equipe médica pronta para recebê-la. "Fui atendida assim que cheguei, parece que não esperei cinco segundos” afirmou a conselheira.

Por outro lado, o conselheiro Antônio Brasil vivenciou uma situação de emergência diferente. Ele procurou a UPA Boqueirão após sofrer um ferimento no dedo ao fechar a porta do carro. Ele conta que foi atendido de prontidão e elogiou o cuidado recebido dos profissionais de saúde. "Que o nosso SUS continue forte" declarou o conselheiro.

Rodapé