Conselho Municipal de Saúde de Curitiba homenageia profissionais envolvidos em Plano de Contingência

Homenageados2

O Conselho Municipal de Saúde de Curitiba homenageou nesta quarta-feira (9/8), na 393ª Reunião Ordinária do pleno, o conjunto de profissionais envolvidos no plano de contingência adotado no dia 12 de julho, no Hospital Municipal do Idoso Zilda Arns (Hiza). Naquela noite, em virtude do temporal que atingiu Curitiba, o Hospital ficou sem luz e foi necessário remover 14 pacientes internados na UTI porque o gerador da unidade não sustentou a demanda de energia necessária para manter os pacientes intubados.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Adilson Tremura, foi uma verdadeira operação de guerra, que garantiu a qualidade de atendimento aos pacientes, sem prejuízos à saúde de nenhum deles.

“Parabenizamos a rapidez e destreza dos envolvidos nessa tarefa. É em momentos assim que podemos verificar a qualidade dos profissionais que atendem nosso SUS curitibano”, disse o presidente do CMS.

A homenagem foi dirigida aos profissionais que estiveram diretamente envolvidos nas decisões daquele momento crítico, mas englobam todos que precisaram atuar nas etapas necessárias para o processo, desde a estabilização dos pacientes, transferência para outras unidades, monitoramento da situação e retorno ao hospital.

Para a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella, também homenageada, foi um momento em que o sistema foi colocado à prova e tudo funcionou adequadamente. “Todos os profissionais acionados naquele momento se prontificaram a atuar na situação, o que foi determinante para o sucesso alcançado. Em nome da equipe, agradeço a homenagem e estendo a todos os envolvidos”.

Os profissionais que receberam a homenagem são:

• Beatriz Battistella – Secretária Municipal da Saúde de Curitiba
  • Flávia Quadros – Superintendente de Gestão da SMS
  • Peterson de Souza – diretor do Hospital Municipal do Idoso Zilda Arns
  • Anthony Augusto Carmona – Coordenação do SAMU Curitiba
  • Lucimar Alves da Luz – Coordenação das UPAs de Curitiba
  • Nívea Souza – diretora da Santa Casa de Curitiba
  • Tiago Hessel Tormen – Diretor do Hospital Evangélico Mackenzie

Luiz Pinheiro4US Salgado Filho
O conselheiro Luiz Carlos Pinheiro, representante de usuários do Distrito Sanitário Cajuru e presidente do Conselho Local da Unidade de Saúde salgado Filho também foi homenageado na reunião do pleno. Comemorando 20 anos de atividades da US e Centro de Especialidades, Luiz Pinheiro recebeu certificado de homenagem por sua atuação à frente da comunidade.

A secretária Beatriz Battistella destacou a atuação comprometida do conselheiro. “Bem antes de ser construída essa unidade de saúde e antes mesmo da formalização do SUS, o conselheiro já mobilizava a comunidade em prol da saúde da população. Um reconhecimento merecido por sua atuação e liderança”, destacou.

Emocionado com a homenagem, Luiz Pinheiro agradeceu a homenagem. “Agradeço a dedicação e o carinho da equipe da US Salgado Filho e de toda Secretaria Municipal da Saúde. Curitiba tem hoje o melhor sistema de saúde do país”, ressaltou.