Plenária do Conselho Municipal de Saúde define propostas e delegados para etapa regional da 6ª Conferência Estadual da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

WhatsApp Image 2025-02-21 at 09.27.20 1O Conselho Municipal de Saúde realizou, na quinta-feira (20/2), a plenária preparatória para a etapa regional da 6ª Conferência Estadual da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. No evento, foram votadas as propostas a serem enviadas e eleitos os delegados de cada segmento.
A votação foi organizada em três eixos: política estadual/nacional de saúde do trabalhador e da trabalhadora; novas relações de trabalho e saúde do trabalhador; e participação popular no controle social. As propostas, enviadas previamente pelos representantes, foram analisadas e aprovadas para a próxima fase.
O próximo passo será a participação na etapa regional, que acontece no dia 25 de março de 2025, onde as propostas serão debatidas junto a outros municípios antes da fase estadual da conferência.
Além da definição das propostas, a plenária também serviu como um espaço de diálogo entre os trabalhadores, usuários e entidades sobre a importância da conferência para a formulação de políticas públicas efetivas.