Ano de 2017 começa com várias novidades no CMS

O início das atividades de 2017 no Conselho Municipal de Saúde de Curitiba (CMS) foi marcado por algumas mudanças. Primeiro, a nova Gestão da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foi homologada na 323ª Reunião Ordinária do CMS (realizada no dia 8 de fevereiro), agora sob o comando do secretário João Carlos Gonçalves Baracho. Assim, o secretário passa a compor a Mesa Diretora do CMS como vice-presidente.

Em seguida, o 2º secretário da Mesa Diretora do CMS, o conselheiro Antônio Brasil dos Santos (segmento Usuário - Distrito Boqueirão), foi eleito na 6ª Reunião Extraordinária no mês de fevereiro. Quem ocupava esta cadeira era o conselheiro Roque Basso, já falecido. A 6ª Reunião Extraordinária foi realizada no dia 17 de fevereiro.

Em relação a algumas mudanças regimentais, o CMS aprovou, também em uma Reunião Extraordinária no mês de fevereiro (a 7ª, realizada logo após a eleição do 2º secretário), o novo Regimento Interno das Comissões Temáticas, amplamente discutido na Comissão de Revisão do Regimento, Regulamento e Legislação do CMS.

O CMS também iniciou o ano com nova secretária-executiva, a enfermeira Juliana Marcon Hencke. Juliana trabalhou na Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho e foi coordenadora de assistência e supervisora do Distrito Portão. Na SMS, atuou também na Coordenação de Recursos Materiais (CRM).

ACESSE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E VEJA ALGUMAS FOTOS! https://www.facebook.com/conselhodesaudedecuritiba/