Hospital Cajuru terá aumento dos repasses de recursos do SUS

cajuru-repasse

O prefeito Rafael Greca recebeu, nesta segunda-feira (8/4), os diretores da área de saúde do Grupo Marista – hospitais Cajuru e Marcelino Champagnat. Ele anunciou o aumento dos recursos por meio do SUS para o Hospital Cajuru. Com a repactuação, o valor, de R$ 150 mil, passará a ser de R$ 380 mil por mês. O objetivo é intensificar o atendimento, aumentar o número de cirurgias eletivas e reduzir a fila de espera das especialidades médicas.

“O Hospital Universitário Cajuru é um orgulho da cidade. Os médicos que me operaram no início do ano, inclusive, eram do Cajuru. Não há distinção dos serviços para os convênios e a população mais vulnerável. Há qualidade de atendimento e eu fui testemunha disso”, disse o prefeito.

"Também atuam com o heliporto que atende as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) mais remotas e afastadas, como a do Tatuquara e do Cajuru”, completou Greca.

Acompanhado da secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, o prefeito recebeu o novo diretor-geral do Pronto Socorro e Hospital Universitário Cajuru, Juliano Gasparetto, a diretora do hospital Marcelino Champagnat, Ana Flavia Ribeiro dos Santos, e o diretor da área de saúde do grupo Marista, Álvaro Quintas. Também estava presente o secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur.