Gestores da Saúde discutem ações para 2020

Plenária

Na tarde da última quinta-feira (13/2), superintendentes, diretores, assessores, supervisores, coordenadores, autoridades sanitárias locais e chefias de serviço da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba realizaram a Plenária Gerencial 2020, no Salão de Atos do Parque Barigui. Juntos avaliaram os resultados do ano anterior e traçaram os desafios de cada área para esse novo ano de trabalho.

 Durante o evento a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak apresentou os indicadores alcançados em 2019. Segundo ela, todo o avanço atingido na saúde nos últimos 3 anos só foram possíveis devido ao trabalho realizado em cada unidade de saúde. “Nossos bom indicadores, melhorias de atendimento e acolhimento, são frutos da dedicação de cada um dos profissionais que atuam nas unidades, sem isso nós não conseguiríamos avançar tanto na saúde de Curitiba”, agradeceu.

Entre as ações destacadas de 2019 estão o lançamento da quarta fase do aplicativo Saúde Já Curitiba, a UPA Pinheirinho reformada e reaberta num novo modelo de atendimento, a inauguração do novo Caps Tatuquara e da nova sede do ambulatório Encantar, a implantação da Rede de Atenção ao Idoso, a renovação de 100% da frota operacional do Samu, o baixo índice de infestação pelo mosquito Aedes aegypti, que manteve a cidade livre de casos autóctones de dengue, entre outras medidas.

Outro ponto de pauta foram os desafios para 2020. Embora a saúde tenha atingido grandes avanços a secretária reforça que o trabalho não pode parar. Para ela agora é hora de traçar metas ainda mais audaciosas.

“Nós fechamos 2019 com ótimos resultados, isso eleva ainda mais o nosso nível de exigência. Eu confio no trabalho dessa equipe, sei que esse ano vamos alcançar resultados melhores ainda”, concluiu a secretária.