Nova etapa inclui caminhoneiros e doentes crônicos e começa nesta sexta

campanha-gripe

A partir desta sexta-feira (24/4) começa a vacinação contra a gripe para o restante do público previsto na segunda fase da campanha. Nesta etapa, a vacina é direcionada a todos os doentes crônicos e também aos caminhoneiros e é feita em 21 pontos externos, em todas as regionais. 

Podem tomar a vacina as pessoas com doenças crônicas respiratória, cardíaca, hepática e neurológica, obesos e pessoas com trissomias. Podem se imunizar, ainda, pessoas com diabetes, doença renal crônica, transplantados e imunossuprimidos cuja campanha começou no dia 22.

A vacinação acontecerá em 21 pontos externos (lista abaixo), das 9h às 17h. Para ter direito a receber a vacina, os doentes devem levar um documento de identificação, receita de medicação para o tratamento da doença ou declaração do médico.

Os caminhoneiros podem comprovar a atividade com carteira de trabalho, contracheque, carteira de habilitação C ou E ou crachá funcional, além do documento de identificação.

Motoristas e cobradores de ônibus

Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba também estão contemplados nesta etapa, desde o dia 22. Eles devem comparecer em um dos 21 pontos externos de vacinação e levar carteira de trabalho, contracheque e documento de identidade ou crachá funcional. 

Profissionais das Forças de Segurança 

Para os profissionais das Forças de Segurança – como policiais, bombeiros e guardas municipais – a vacinação será organizada diretamente pela Central de Vacinas e Distritos Sanitários e ocorrerá diretamente nos locais de trabalho definidos pelas corporações. 

Primeira fase 

A primeira fase da campanha contra a gripe terminou no dia 17/4. Foram computadas, até o momento, a vacinação de 182.899 idosos com 60 anos ou mais, o que equivale a uma cobertura de 91,04% do público-alvo, alcançando a meta da campanha. 

Entre os profissionais de saúde, foram registradas até o momento 42.152 vacinas, o que equivale a 81,52% do público-alvo. Doses realizadas em alguns locais de trabalho e em clínicas particulares ainda serão incluídas posteriormente no levantamento.

Idosos e profissionais de saúde que ainda não tenham se vacinado podem buscar a imunização nesta segunda fase da campanha.  

Os 21 pontos externos de vacinação contra a gripe 

Regional BOA VISTA

Paróquia São Marcos - Rua Roberto Gava, 310 - Pilarzinho

Paroquia Santo Antonio - Av. Paraná, 1939

Regional BAIRRO NOVO              

Centro de Esporte e Lazer Bairro Novo (Ginásio Bairro Novo). Rua Ourizona 1681 - Sítio Cercado.

Paróquia São Pedro do Umbará - Rua Nicola Pellanda 5000 - Umbará

Regional BOQUEIRÃO

Rua da Cidadania do Carmo - quadra esportiva Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430 – Boqueirão

Centro da Juventude Eucaliptos - Rua Pastor Antônio Pólito, 2200 - Alto Boqueirão

Regional CAJURU

Rua da Cidadania Cajuru - Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150 – Cajuru

Parque Peladeiro - Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510 - Cajuru

Regional CIC

Clube da Gente CIC - Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, S/N

Paróquia São João Batista - Rua Luiz Tramontin, 2570

Escola Municipal Otto Bacarense - Rua Des. Cid Campêlo, 4151

Regional SANTA FELICIDADE

Rua da Cidadania de Santa Felicidade - Rua Santa Bertila Boscardin, 213

Paróquia São José Trabalhador - Rua Major Heitor Guimarães, 1526 - Campina do Siqueira

Regional MATRIZ

Praça Oswaldo Cruz - Praça Oswaldo Cruz, S/n – Centro

Colégio Esperança - Rua Aquelino Orestes Baglioli, 155

Regional PINHEIRINHO

Rua da Cidadania Pinheirinho - Av. Winston Churchill, 2033 - Capão Raso

Paróquia Santuário São José do Capão Raso - Rua Albino Vico, 32 - Capão Raso

Regional PORTÃO

Rua da Cidadania Fazendinha - quadra esportiva - Rua Carlos Klemtz, 1700

Centro de Referência em Esporte e Atividade Física - Rua Augusto de Mari, 2150 - Guaíra

Regional TATUQUARA

Rua da Cidadania Tatuquara - Rua Olivardo Konorski Bueno, 100

Clube da Gente Tatuquara - Rua Evelázio Augusto Bley, 151