Lideranças da Saúde visitam nova estrutura da UPA Fazendinha

UPA FZ

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, visitou nesta terça-feira (24/11) a nova estrutura da UPA Fazendinha, revertida temporariamente como retaguarda de leitos clínicos para o Hospital Municipal do Idoso.

O equipamento, que inicialmente teve 38 leitos clínicos ativados, está sendo ampliado e deve chegar a 60 leitos nos próximos dias. Lá a secretária conversou com as equipes e com os pacientes que já estão internados.

Depois da UPA Fazendinha, foram visitados outros equipamentos de saúde da Regional Portão. A visita faz parte do cronograma de avaliação da gestão da saúde durante os últimos quatro anos.

Sem poder realizar a habitual plenária gerencial, devido a pandemia do novo coronavírus, a secretária organizou um roteiro pelas dez regionais da cidade.

Durante as visitas, Márcia ouve os servidores das Unidades de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

“Esse momento é muito importante para que eu possa ouvir o lado da história daqueles que estão no fronte, no dia-a-dia contra a covid-19. Ouvir suas rotinas, suas dificuldades e suas superações ao longo desse ano tão difícil”, contou Márcia.

Segundo a secretária, é preciso ver de perto o trabalho das equipes para melhor planejar as próximas ações.

“É também uma oportunidade para agradecer pessoalmente nossos valorosos e incansáveis profissionais de saúde. E ouvir deles sugestões de melhorias. É papel fundamental do gestor estar próximo de sua equipe”, disse a secretária.

Já foram visitadas as regionais Boqueirão, Bairro Novo, Matriz e Santa Felicidade. A próxima visita vai acontecer nos equipamentos da Regional Boa Vista.