Com apenas 15 mil doses disponíveis, Curitiba faz dia da repescagem

Com um estoque de cerca de 15 mil doses, insuficiente para ampliar novas faixas etárias do público geral, Curitiba terá nesta terça-feira (22/6) repescagem da vacinação da primeira dose contra a covid-19.

A repescagem será para todos trabalhadores da educação básica e também do ensino superior com 25 anos completos ou mais; para quem tem 50 anos ou mais; gestantes e puérperas; pessoas com comorbidades; e pessoas com deficiência.

O atendimento será feito em 11 pontos de vacinação, um por regional e o Pavilhão da Cura, no Parque Barigui (lista abaixo).

Profissionais da Educação
Professores e trabalhadores da educação básica precisam se dirigir especificamente ao ponto de vacinação da região onde está a escola em que trabalham, munidos de uma declaração fornecida pela instituição de educação e um documento que comprove vinculação ativa com a unidade de ensino. (confira aqui)

Já o grupo do ensino superior pode procurar qualquer um dos dez pontos de vacinação da cidade abaixo, menos o Pavilhão da Cura.

Doses remanescentes
Das 15 mil doses remanescentes, três mil já estão comprometidas com a imunização de profissionais da saúde, trabalhadores da limpeza pública, pessoa em situação de rua e assistência social.

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba lembra que a próxima a faixa etária da população em geral a ser aberta, 49 anos, tem um público estimado de 19 mil pessoas.

Pontos de vacinação contra covid-19
Das 8h às 17h, de segunda a sexta

Pavilhão da Cura
Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)