Sem doses, Curitiba suspende parte da vacinação anticovid
Com cerca de quatro mil doses de vacina contra a covid-19 em estoque para imunizar a população com primeira aplicação, Curitiba atenderá, nesta quinta-feira (24/6), apenas os profissionais de saúde que estão com atendimento agendado no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.
Os demais pontos de vacinação contra a covid-19 da cidade suspenderão o atendimento até que a Secretaria de Saúde de Curitiba receba mais doses de vacinas do Ministério da Saúde e do governo do estado.
Do atual estoque de vacinas, duas mil doses estão reservadas para profissionais de saúde que já estão com agendamento programado. Outras 790 doses são destinadas à imunização dos trabalhadores do projeto Ecocidadão, que fazem parte do grupo de trabalhadores da limpeza urbana.
O último lote de vacinas que o município recebeu foi na sexta-feira passada. A expectativa é de que uma nova remessa seja entregue nesta quinta-feira (24/6). “Contamos com essas doses para avançar com a imunização da população em geral”, diz Márcia Huçulak, secretária municipal de Saúde de Curitiba.