Saúde divulga cronograma para a dose de reforço da vacina anticovid

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulga o novo cronograma para aplicação da dose de reforço da vacina anticovid. Na próxima semana, serão atendidas as pessoas que receberam a segunda dose entre 25 e 29 de junho (cronograma abaixo).

Na última terça-feira (16/11) o Ministério da Saúde anunciou a ampliação da vacinação com dose de reforço para todos com 18 anos ou mais, após 150 dias (cinco meses) da aplicação da segunda dose. Com a nova determinação, a SMS passará a fazer a convocação a partir da data de aplicação da segunda dose e não mais por idade. Em Curitiba, são quase 1,5 milhão de pessoas.

As pessoas que forem atingindo o intervalo de cinco meses da segunda aplicação receberão uma mensagem pelo aplicativo Saúde Já, avisando que já estão dentro do prazo para o reforço.

A SMS alerta para que a população fique atenta também ao cronograma da semana divulgado nos canais de comunicação da Prefeitura. A convocação depende ainda de disponibilidade de estoque de imunizantes.

Quem não puder comparecer no dia da convocação ou quem está com a dose de reforço em atraso pode buscar os pontos de vacinação. A Saúde tem mantido a repescagem contínua para a segunda dose e dose de reforço.

Onde vacinar
Os locais de vacinação podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia. Antes de procurar uma unidade, confira as que farão a aplicação no site Imuniza Já.

Janssen
Pessoas vacinadas com imunizantes da farmacêutica Janssen ainda não poderão tomar a dose de reforço. O município ainda aguarda o recebimento de doses para esta convocação.

Orientação para receber a dose de reforço
Para receber a dose de reforço, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, levar um documento de identificação com foto e CPF.

Quem pode receber a dose de reforço nessa semana
- Segunda-feira, 22 de novembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 25 de junho;
- Terça-feira, 23 de novembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 26 de junho;
- Quarta-feira, 24 de novembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 27 de junho;
- Quinta-feira, 25 de novembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 28 de junho;
- Sexta-feira, 26 de novembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 29 de junho.