Greca participa de balanço sobre avanços na saúde metropolitana
O prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, participaram, nesta segunda-feira (19/3), da apresentação do balanço do Ministério da Saúde, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O governo federal investiu R$ 39,6 milhões na saúde em Campo Largo nos últimos dois anos. Cerca de R$ 35,4 milhões foram direcionados à habilitação e qualificação de leitos hospitalares que beneficiam toda a RMC. Um exemplo foi a habilitação de 150 leitos de retaguarda no Hospital do Rocio, em 2017, que beneficiou Curitiba diretamente.
Na apresentação, foram mostradas diversas ações que trouxeram economia aos cofres públicos, permitindo a aplicação de recursos no que realmente é necessário.
“Esse é o Brasil que precisava aparecer na televisão, onde não há triunfo do crime. Pelo trabalho, transformaremos o Brasil para melhor”, elogiou Greca.
Atendimento
Márcia ressaltou que os investimentos em Campo Largo beneficiam toda a região metropolitana. “Curitiba é uma referência metropolitana, recebendo pacientes de vários municípios em suas UPAs. Esses investimentos ajudam a melhorar a parceria com o Hospital do Rocio, com leitos de retaguarda para o atendimento desses pacientes”, afirmou a secretária.
Os leitos de retaguarda são destinados ao encaminhamento de pacientes que entram pela urgência e emergência (UPAs) e necessitam, após atendimento na unidade, de internamento hospitalar.