Inscrições para participar das comissões temáticas se encerram hoje (28)

Assistência a saúde
As inscrições para participar das comissões temáticas do Conselho Municipal de Saúde (CMS) se encerram hoje, terça-feira (28/2) às 23h59. Após este período a Comissão constituída deverá ser homologada pela plenária do CMS.

As Comissões Temáticas são grupos de debates que acontecem mensalmente na Secretaria Municipal de Saúde. Têm como objetivo propor, fiscalizar e acompanhar medidas que permitam implementar e ampliar a política de saúde no município de Curitiba. As reuniões têm duração de no mínimo uma hora e meia e, se necessário, é possível ser emitido declaração de comparecimento.

Cada comissão tem um tema principal em diversas áreas da saúde. Ao total são divididas em sete reuniões mensais, com os temas:

• Assistência à Saúde (Integram: Comissão de Saúde da Pessoa Idosa, Comissão de Saúde da Mulher, Comissão de Saúde da Criança e do Adolescente, e Comissão de Saúde do Homem,Comissão de Saúde da Pessoa com Deficiência, Comissão de Saúde Bucal, Comissão de Urgência, Emergência e Assistência Hospitalar);
  • Vigilância em Saúde (Integram: Comissão de Vigilância em Saúde DST/Aids, e Comissão de Vigilância em Saúde Ambiental);
  • Intersetorial de Saúde do Trabalhador;
  • Saúde Mental;
  • Orçamento e Finanças;
  • Intersetorial de Recursos Humanos;
  • Revisão de Regimento, Regulamento e Legislação do Conselho Municipal.

Os participantes são responsáveis por analisar as demandas da população e sugerir encaminhamentos à Secretaria Municipal da Saúde. Os integrantes também participam de palestras e orientações sobre os principais assuntos da saúde.

Quem pode participar:

• Entidades de saúde (municipal, distritais e/ou locais – titulares e/ou suplentes);
  • Entidades legalmente constituídas (deverão obrigatoriamente possuírem CNPJ ativo, indicar somente um titular e um suplente para representar a entidade);
  • Profissionais de saúde;
  • Comunidade em geral.

Confira o regimento interno das comissões temáticas

Os interessados deverão enviar: nome completo, e-mail, telefone, bem como em quais Comissões desejam participar. Os representantes de entidades deverão ser indicados através de ofício com assinatura do diretor/presidente/representante oficial da entidade. Através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comissão de Regimento, Regulamento e Legislação com presença 100% feminina

Conselheiros de saúde avaliam dados sobre acidentes de trabalho