Usuários das UPAs de Curitiba elogiam atendimento recebido
A advogada Andrea Arruda Vaz, 41 anos, usuária de plano de saúde há dez anos, ficou preocupada quando precisou recorrer ao SUS para o atendimento do seu pai, Jair Marins, de 66 anos. Ele veio do interior e está morando com a filha em Curitiba há quatro meses. No dia 29/11, ele começou a passar mal, sentindo falta de ar. “Ele já tinha tido pneumonia recentemente, então ficamos bem preocupados”, disse.
Andrea conta que rapidamente procurou qual unidade de pronto-atendimento seria mais perto de sua casa e viu que era a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Boa Vista, que funciona 24 horas. “Chegamos lá fomos prontamente atendidos, bem rápido, questão de um minuto. Ele fez teste de covid, que deu negativo, raio-X, eletro, coleta de sangue. A médica avaliou e falou que era grave, a pneumonia havia voltado”, conta.
Após ser estabilizado e medicado, Jair foi transferido para o Hospital Madalena Sofia onde segue internado, recebendo tratamento. “Foi tudo no mesmo dia, pela manhã foi atendido, acolhido, internado, medicado, estabilizado e no fim da tarde, no mesmo dia, transferido. Durante todo o tempo, fui informada de tudo”, lembra.
“Foi muito gratificante. Porque, às vezes, as pessoas criticam, mas na hora de elogiar não tem ninguém. O atendimento foi rápido, eficiente, alegre e simpático”, elogiou.
“Até comentei para a minha família: como Curitiba está bem na área da Saúde, muito eficiente. O atendimento parecia ser padrão da unidade, porque desde a limpeza, comida, funcionários, foi tudo maravilhoso”, completou.
Satisfeita com o atendimento recebido na UPA Boa Vista, Andrea fez questão de registrar o seu elogio à Saúde por meio da Central 156, como outras 5.129 pessoas este ano – 612 referentes apenas às unidades 24 horas.