Central Saúde Já Curitiba amplia videoconsultas para pessoas de 18 a 40 anos
Com o sucesso de adesão dos curitibanos aos novos serviços de videoconsulta da Central Saúde Já Curitiba, lançados pelo prefeito Rafael Greca na segunda-feira (17/4), a Secretaria Municipal da Saúde vai ampliar a faixa etária de atendimento. A partir de segunda-feira (24/4), o serviço estará disponível para pessoas de 18 a 40 anos de idade (antes era de 18 a 25 anos) para queixas leves de saúde.
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Para ter acesso ao atendimento virtual para queixas leves, o curitibano de 18 a 40 anos precisa ter instalado o Aplicativo Saúde Já Curitiba e ter senha e cadastro definitivo.
A Central Saúde Já Curitiba atende pelo telefone 3350-9000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, inclusive feriados; e aos sábados e domingos, das 8h às 20h.
“Nossa intenção é facilitar a vida do curitibano, que pode contar com mais esse ponto de atenção à saúde ao alcance da mão”, diz a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella. Segundo ela, aos poucos toda população da cidade poderá usar os serviços de tele e videoconsulta para queixas leves.
Nos três primeiros dias de ampliação de serviços da Central Saúde Já Curitiba, foram feitos 2.873 atendimentos, uma média de 958 por dia.
Com a atuação de 85 profissionais de saúde, entre técnicos administrativos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos, o trabalho da central começa com a classificação de risco das pessoas que procuram atendimento telefônico pelo 3350-9000.