Pacientes de casos leves têm opção de videoconsulta na UPA Fazendinha
Uma experiência inédita entre as unidades de pronto atendimento de Curitiba está atraindo pacientes com casos leves, que recebem classificação de risco azul ou verde, na UPA Fazendinha: a videoconsulta.
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O marceneiro Leonardo de Souza, por exemplo, estava com dores musculares, fruto de esforço na montagem de um móvel. Como não queria esperar pelo atendimento presencial, ele aceitou a oferta de videoconsulta da equipe da UPA.
“Achei bem prático”, conta Souza, que recebeu, depois da consulta, também no celular, a receita médica: antiinflamatórios.
Todo usuário avaliado assim na triagem, como um caso leve, tem a possibilidade, oferecida pela UPA, de trocar a consulta presencial pelo teleatendimento em uma das cinco cabines conectadas à Central Saúde Já Curitiba.
Muitas vezes, a escolha pela videoconsulta leva em conta que a prioridade no atendimento presencial é para os demais casos, mais urgentes, classificados nas cores amarela, laranja e vermelha.
Linha especial
A Central Saúde Já Curitiba tem uma linha especial de videoconsulta para os pacientes com queixas leves na UPA Fazendinha. A fila virtual é separada dos demais atendimentos da rede, para dar mais agilidade.
“A receptividade dos pacientes tem sido muito positiva”, reforça o gerente da UPA Fazendinha, Bruno Henrique de Mello.