Projeto de Educação na Saúde

ORIENTAÇÕES PARA O REGISTRO NO SISTEMA APRENDERE DOS EVENTOS / CURSOS REALIZADOS NA SMS.

O Centro de Educação em Saúde – CES é o setor responsável pelo registro de Eventos/Cursos (Capacitações, Palestras, Oficinas ou outros) realizados pelos diversos setores da Secretaria Municipal da Saúde aos seus servidores em parceria com o IMAP.

 

CRITÉRIOS PARA REGISTRO DE EVENTOS/CURSOS COM CERTIFICAÇÃO:

A –      Preencha o Formulário Projeto do Evento/Curso  Projeto do Evento , com assinatura e carimbo do Supervisor Distrital ou do Diretor de Centro.

Agende com a equipe do CES para orientações pedagógicas e metodológicas com antecedência.

O projeto deve conter:

-        Estrutura e organização metodológica e de conteúdo;

-        Cronograma e carga horária pactuada;

-        O conteúdo deverá ter vinculação com a necessidade institucional e à qualificação do processo de trabalho a nível distrital ou da rede de serviços da SMS.

 

B -       O Projeto do Evento/Curso deve ser avaliado e aprovado pelo CES, antes da realização do evento.

            *É necessário enviar o Formulário corretamente preenchido, com antecedência, sob o risco de inviabilizar a certificação, registro e migração dos dados para o RH24hs.

 

Obs.: As reuniões técnicas, reuniões de equipe, reuniões de repasse de informações ou de gestão, atividades inerentes a rotina dos serviços, mesmo quando realizadas por multiplicadores ou pelas equipes de Apoiadores ou dos NASF, para fins de registros, não são consideradas atividades educativas e não são certificáveis.

 

Informações Importantes:

Registro da Frequência: o registro da frequência é sempre obrigatório em cada Curso/Evento. No Sistema APRENDERE, para fins de Certificação, são observados os critérios de frequência mínima prevista no Decreto 1.299/83 – 100% de frequência para cursos com até 20hs e 80% para cursos acima de 20hs.

Registro de Frequência Lista de frequencia

 

Instrutores: Obrigatoriamente todos os instrutores deverão estar cadastrados no Sistema APRENDERE no endereço www.aprendere.curitiba.pr.gov.br, sejam servidores da PMC ou não.

Emissão de Certificados: os instrutores e participantes das capacitações que são servidores da SMS Curitiba terão o Evento/Curso realizado, prontamente cadastrado em sua ficha funcional, possibilitando também a emissão do seu próprio Certificado.

Caminho 1:

  1. (1)Acesse o endereço eletrônico: www.curitiba.pr.gov.br
  2. (2)Entre em RH 24hs
  3. (3)Entre em Servidor – digitando sua matrícula e senha
  4. (4)Clique em Cursos e escolha a opção conforme necessidade

 

Caminho 2:

  1. (1)Acesse o endereço eletrônico: www.aprendere.curitiba.pr.gov.br
  2. (2)Entre na Área do participante
  3. (3)Preencha os dados solicitados
  4. (4)Entre em “meus cursos”
  5. (5)Clique na opção desejada.

 

Avaliação do Curso: para fins de acompanhamento do desenvolvimento dos Eventos/Cursos realizados pela SMS Curitiba, faz-se necessário que ao término de cada um deles seja aplicado o Formulário de Avaliação, que posteriormente deverá ser compilado e encaminhado ao Centro de educação na Saúde (CES/SMS/PMC).

Formulário de Avaliação Formulário de avaliação