Cras Santa Rita no Tatuquara recebe a Comissão de Saúde Mental

1A Comissão de Saúde Mental do Conselho Municipal de Saúde (CMS) deste mês de setembro (15/9), ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Rita, no Tatuquara.

A escolha do local foi sugerida pela coordenadora da comissão, Luciana Kusman, e acatada por todos os conselheiros. “É importante os conselheiros conhecerem os espaços da saúde de Curitiba”, destaca Luciana, que também é supervisora do distrito. As pautas da reunião estão ligadas ao trabalho que é realizado pelo Cras e isso também foi um dos fatores de escolha, segundo a coordenadora.

O Setembro Amarelo - mês de prevenção ao suícidio, foi o principal tema da comissão, com destaque especial a Unidade de Estabilização Psiquiátrica (UEP) Irmã Dulce - a única da capital que trata pacientes em emergências psiquiátricas. No final da reunião, os conselheiros e ouvintes visitaram a unidade, que fica ao lado do Cras Santa Rita.

A próxima Comissão de Saúde Mental está agendada para o dia 20 de outubro às 09h. O local será divulgado no início do mês, fique atento ao nosso site e Facebook.

Rodapé