Conselheiros participam da abertura de curso para cuidadores de idosos

Conselheiros participam da abertura de curso para cuidadores de idososConselheiros participam da abertura de curso para cuidadores de idosos

Na quarta-feira (24/1), ocorreu a abertura do I Curso Teórico/Prático de Formação para o Cuidado da Pessoa Idosa, organizado pela Fundação Estadual de Atenção à Saúde (Feas). As aulas serão realizadas em um formato híbrido, com encontros tanto online quanto presenciais, duas vezes por semana durante as noites com 30 alunos.

Entre os participantes do evento, estavam presentes Malu Gomes, representante do Conselho Estadual da Pessoa Idosa e conselheira de saúde; Adilson Tremura, presidente do conselho; Woldir Wosiacki Filho e José de Souza Filho, conselheiros do Conselho Municipal de Saúde de Curitiba.

"É uma honra estar aqui na abertura deste curso tão importante para a formação de cuidadores de pessoas idosas. Nosso compromisso é garantir o bem-estar dos idosos, e iniciativas como esta da Feas são fundamentais para capacitarmos profissionais dedicados a esse cuidado essencial. Parabéns a todos os envolvidos!", declarou Adilson Tremura.

Conteúdo do curso

Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, as aulas do curso enfatizam diretrizes e precauções, com foco especial em nutrição, higiene, cuidados paliativos, manejo de idosos com demência, monitoramento de sinais vitais e técnicas de primeiros socorros. O programa tem uma abordagem prática, visando desenvolver habilidades essenciais para o cuidado eficaz.

Rodapé