Participação de conselheiros na audiência pública “Desafios para o combate à dengue no Paraná”

Audiencia públicaNa quinta-feira (22/2), a Assembleia Legislativa do Paraná sediou a audiência pública “Desafios para o combate à dengue no Paraná”, promovida pela deputada estadual Márcia Huçulak (PSD), com o objetivo de identificar estratégias eficazes e sustentáveis para barrar o avanço da doença.

O evento, que reuniu gestores, especialistas e representantes da sociedade civil para debater o cenário da dengue, contou com a participação da conselheira Malu Gomes, representando o segmento do usuário no Conselho Municipal de Saúde, e do conselheiro Gilvando Fabrício Arruda, da entidade RNP+ (Rede Nacional de pessoas vivendo com HIV/AIDS Curitiba e região metropolitana).

O debate trouxe questões como a necessidade de intensificar as ações de prevenção, o fortalecimento da vigilância epidemiológica e a promoção de campanhas educativas. Além disso, foram discutidas formas de mobilizar a população para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

Durante a audiência, a conselheira Malu Gomes ressaltou a importância do engajamento de todos. "A saúde de Curitiba está investindo muito no combate à dengue, vamos fazer a nossa parte cuidando da comunidade", afirmou.

 Rodapé