Mutirão "Curitiba Sem Mosquito" no Tatuquara recebe apoio de conselheiro

Multirão da dengueNo último sábado (24/2), a regional do Tatuquara recebeu o quarto Mutirão "Curitiba Sem Mosquito" em 2024. Entre os participantes, estava o conselheiro e segundo secretário da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde, João Carlos Santana, que marcou presença para apoiar as iniciativas de controle da doença.

O mutirão aconteceu no bairro Rio Bonito e teve início na sede da Administração Regional, com a presença do vice-prefeito; Eduardo Pimentel, agentes de endemias, técnicos da Secretaria Municipal da Saúde, representantes da Fundação de Ação Social (FAS) e da Defesa Civil.

As equipes percorreram 23 quarteirões, visitando cerca de 1.400 residências e alcançando aproximadamente 6,5 mil moradores. Além da remoção de possíveis criadouros, foram realizadas atividades educativas para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e os sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

"A participação ativa da comunidade é essencial para o sucesso dessas iniciativas", destacou o conselheiro.

Número de casos

O novo informe da dengue, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba, nesta quarta-feira (28/2), mostra que a capital paranaense registrou 77 novos casos da dengue, na semana de 16 a 22 de fevereiro.

Com os novos casos, Curitiba soma entre 1º de janeiro e 22 de fevereiro deste ano, 426 casos confirmados da doença – sendo 354 importados e 72 autóctones. O distrito sanitário do Tatuquara é o mais afetado, com 77 registros.

Rodapé