Programa Escute o Seu Coração é apresentado na regional do Pinheirinho

escute-coracao-pn

No sábado (16/6), foi a vez da regional do Pinheirinho ser apresentada ao programa Escute o Seu Coração, da Secretaria Municipal da Saúde. A ação foi desenvolvida na Rua da Cidadania, durante a Festa Junina do Pinheirinho, evento que contou com a participação de várias secretárias e entidades.
O programa Escute o Seu Coração busca reduzir as mortes prematuras por doenças do coração e derrames cerebrais em Curitiba. Neste sentido, a promoção à saúde é um dos principais eixos do programa.

Durante a ação no Pinheirinho, a população recebeu dicas e orientações sobre alimentação saudável, estímulo à atividade física, para deixar de fumar, além de participarem de atividades de controle do estresse, como massagem e auriculoterapia. Além disso, houve aferição de pressão arterial e verificação de peso e altura.
A aposentada Maria Ignez Bertoli, 76 anos, participou da ação e recebeu orientações sobre alimentação saudável. “É importante para reforçar e relembrar o que devemos fazer”, diz. “Explicaram a quantidade de sal que tenho que usar, que tenho que comer mais frutas e verduras, com devo fazer o meu prato”, exemplificou.
"É importante levarmos essas orientações para mais perto da população, para engajarmos todos para uma mudança de estilo de vida mais saudável", afirmou a supervisora do distrito sanitário do Pinheirinho, Lêda Albuquerque.
No evento, também foi feita a divulgação do aplicativo Saúde Já, que permite a marcação de atendimento na unidade de saúde pelo celular, sem a necessidade de madrugar na fila.