Prefeitura recebe sindicato para debater pautas da Saúde

SISMUC 14.06Servidores das secretarias da Saúde, de Recursos Humanos e do Governo receberam na sexta-feira (14/6) representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) para discutir pautas específicas dos profissionais da saúde.

Um dos temas da reunião foi o esclarecimento prestado pela administração sobre a contratação por Processo Seletivo Simplificado (PSS). O sindicato reconheceu que o método é uma boa estratégia para sanar temporariamente a falta de servidores. “Entendemos que para esse momento é uma boa ferramenta para complementar o quadro de recursos humanos”, afirmou a representante do Sismuc, Alda Padilha.

A superintendente executiva da Secretaria Municipal da Saúde, Beatriz Batistella Nadas, reforçou que se trata de medida temporária e que essa gestão não tem por objetivo acabar com o funcionalismo público. “Nós reconhecemos e valorizamos os servidores. Inclusive há áreas da saúde em que o papel do servidor público é imprescindível”, falou.

Ela também esclareceu que essa gestão trabalha utilizando as diversas ferramentas regulamentadas por lei para fortalecer a assistência para a população. “Nosso objetivo é otimizar os recursos financeiros, aplicando em cada área da saúde o instrumento de gestão mais adequado”, explica Beatriz.

Além dos temas abordados na pauta oficial, o sindicado sugeriu a realização de atividades com os servidores para troca de informações sobre o Aplicativo Saúde Já. Ação que já estão sendo desenvolvida pela SMS, com a realização de rodas de conversar em cada uma das dez regionais.

As atas ficam disponíveis no RH 24 Horas.