Saúde abre processo seletivo para Residências Multiprofissionais

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abriu o processo seletivo para preenchimento de 26 vagas em programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional para o ano de 2022. As inscrições podem ser feitas até 18 de outubro, exclusivamente pela internet.

São ofertadas vagas para Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso e em Residência Multiprofissional em Saúde da Família para profissionais de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia, Farmácia, Nutrição e Fonoaudiologia; e a Residência Uniprofissional em Urgência e Emergência para profissionais da Enfermagem.

Estes programas de residência são promovidos pela Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (SMS) e a pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (FEAS) e são certificados pelas Faculdades Pequeno Príncipe (FPP).

A residência é uma modalidade de ensino de Pós-Graduação caracterizada por treinamento em serviço, em tempo integral. Poderão inscrever-se no processo seletivo candidatos graduados que enviem o diploma ou candidatos em fase de conclusão da graduação.

Os selecionados vão receber uma bolsa mensal de R$ 3.330,43, financiadas pelo Ministério da Saúde e deverão ter dedicação exclusiva à residência no período de realização do programa (2022-2024).

Vagas e seleção
Todos os programas exigem uma carga horária de 60 horas semanais. Para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, estão sendo ofertadas um total de 20 vagas para: Enfermagem (10); Fisioterapia (2); Psicologia (2), Odontologia (2), Farmácia (2) e Nutrição (2).

Já o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idosos oferta quatro vagas, distribuídas em: Enfermagem (1); Fisioterapia (1); Psicologia (1) e Fonoaudiologia (1). O Programa de Residência Uniprofissional de Enfermagem em Urgência e Emergência oferta duas vagas para Enfermagem.

Os interessados têm até as 16h do dia 18 de outubro para efetuar a inscrição via internet, pelo site da FPP.

O processo de seleção será composto por duas etapas. A primeira, é a prova objetiva, que será presencial, com adoção de protocolos de segurança sanitária contra a covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento social e aferição de temperatura. A segunda etapa é a arguição, análise e defesa do currículo.

As bolsas de Residência são dependentes do orçamento do Ministério da Saúde, que repassa os valores diretamente aos residentes. No caso de o Ministério não confirmar os recursos financeiros, o processo seletivo será cancelado.

Informações sobre o Processo Seletivo podem ser obtidas no site das Faculdades Pequeno Príncipe, pelo telefone (41) 3310-1503 das 8h até 16h ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Os e-mails serão respondidos em até cinco dias úteis.

Informações sobre os Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional serão fornecidas pelo telefone (41) 3316-5968, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 (horário de Brasília) ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..