Com Central Saúde Já, 503 usuários são atendidos pelo SUS de Curitiba pela 1ª vez
A Central Saúde Já Curitiba, acessada pelo telefone 3350 9000, completou nesta segunda-feira (17/7) três meses de ampliação dos serviços oferecidos ao cidadão curitibano com um total de 80 mil atendimentos, sendo mais de 24 mil teleconsultas médicas. Um ponto de destaque é que, com o atendimento virtual da Central, 503 usuários tiveram o primeiro contato com a saúde pública oferecida pela SUS de Curitiba.
- Com presença da ministra Nísia Trindade, Greca amplia Central Saúde Já Curitiba para atendimento virtual
- Sem sair de casa: saiba como funciona a videoconsulta da Central Saúde Já Curitiba
- Central Saúde Já Curitiba amplia videoconsultas para pessoas de 18 a 60 anos
Tecnologia
No período de 90 dias, 78% dos cidadãos utilizaram os serviços novos ofertados pela Central pela primeira vez e 70% voltaram a utilizar posteriormente. A maior parte dos usuários que aderiu à telessaúde é formada por adultos jovens, principalmente entre 18 e 40 anos, correspondendo a 64% de todos os atendimentos.
“Os números nos mostram que os jovens são os que mais têm facilidade com o uso da tecnologia a serviço da saúde, como era de se esperar”, analisa a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella. “O importante é que a população está aberta às novidades e estamos ampliando as formas de acesso à saúde pública da capital paranaense”, ressalta.
Desde que foi criada, em março de 2020, já foram realizados pela Central mais de 780 mil atendimentos.